A Cabana - William P. Young

A Cabana - William P. Young

Título: A Cabana

Autor: William P. Young
Editora: Arqueiro
Lançamento: 2007
Páginas: 167

Sinopse:

 A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. 
 Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquele cabana para passar o fim de semana. 
 Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. 
 O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, 'A Cabana' invoca a pergunta: 'Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?' As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Resenha:

 Tenho que admitir que demorei muito para finalizar a leitura, pois a narrativa é bem detalhada, mas o livro me surpreendeu. Ele me fez parar e pensar um pouco, é um choque para a realidade. 
 Mark e sua família são pessoas de muita fé, porém um grave ocorrido durante férias fez com que a dele se abalasse. A tristeza, amargura e ódio tomaram conta. A culpa pesava sobre suas costas. Não podia acreditar que tinha deixado sua filha mais nova e inocente morrer daquele jeito brutal.
 Até que uma misteriosa carta aparece numa manhã fria e congelante. O remetente era Deus, chamando-o para voltar a cabana. A mesma cabana onde tudo terminou. 
 Talvez fosse uma cilada, mas ele queria respostas, então aproveitou que o sua esposa e filhos viajaram e foi ao encontro do autor da carta.
 Primeiro ele encontra a cabana vazia, mas logo em seguida uma bonita chácara com três mulheres. Não eram três simples mulheres. 

"O perdão existe em primeiro lugar para aquele que perdoa, para libertá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente..."

 Todas as perguntas e dúvidas foram respondidas. Ódio, rancor, tristeza foram derrubados por essas três mulheres especiais. A história foi contada de ponta a ponta para Mark. Não havia mais escuro, somente a claridade.
 Eu ainda não vi o filme, mas tenho certeza que é maravilhoso. A história me encantou e emocionou. Tenho certeza que os que leram sabem do que estou falando.

Nota: ★★★

4 comentários:

  1. Eu já vi o filme e garanto que é ótimo!!! Tenho o livro, mas nunca tenho tempo para ler. Amei a resenha e a foto

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre ouvi falar desse livro e vi que o filme está em cartaz, mas não sabia ao certo do que se tratava. Parabéns, a resenha ficou muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Amo esse livro, já assisti o filme também. Fantástico!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Os Livros e a Ingrid Blog Design by Ipietoon