Harry Potter e a criança amaldiçoada - J. K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne

Harry Potter e a criança amaldiçoada - J. K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne

Título: Harry Potter e a criança amaldiçoada
Autor: J. K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne
Editora: Rocco
Lançamento: 2016
Páginas: 343

Sinopse:
 Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar.    
 Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Resenha:
 Esse livro fala muito da amizade, que acontece entre Alvo e Escórpio, o filho de Draco Malfoy. Mas também, de um suposto filho de Voldemort. Isso mesmo! Ele foi pai. Muitos boatos diziam que Escórpio Malfoy era o tal filho do Lord. 
 Alvo Severo Potter, tinha tudo para se dá bem em Hogwarts, filho de Harry Potter, ele deveria herdar todos os talentos do pai. Não foi bem o que aconteceu. Se isolou das pessoas ao seu redor, pelas críticas maldosas. Mas, ele não estava sozinho, Escórpio, seu amigo inseparável, passava por algo semelhante. 
 Surge uma oportunidade para Alvo e Escórpio serem os heróis que sempre sonharam e mostrarem para todos que eles tem potencial, quando Amos Diggory, pai de Cedrico, quer usar o vira-tempo para mudar o passado e trazer seu filho de volta.
 Os pequenos bruxos, com ajuda de Delphi, vão embarcar em uma aventura pelo tempo. Mas, as coisas não saem como planejado. Eles acabam interferindo no passado e mudando o futuro.
" Alvo: E tem uma coisa que eu devia ter falado a muito tempo. Na verdade, provavelmente você é a melhor pessoa que eu conheço. E você não está... nem pode... ser um obstáculo... você me deixa mais forte... e quando meu pai nos obrigou a nos separar... sem você... 
 Escórpio: Também não gostei muito da minha vida sem você. "

 Quando eu decidi ler esse livro pensei que seria muito chato, pois a narrativa é teatral. Eu estava enganada. A leitura flui bem e li muito rápido. Muita gente disse que era um livro péssimo, mas como eu gosto de tirar minhas próprias conclusões fui ler, e ainda bem que li. Super indico.

Nota: ★

8 comentários:

 
Os Livros e a Ingrid Blog Design by Ipietoon