A Caçadora De Bruxos - Virginia Boecker

A Caçadora De Bruxos - Virginia Boecker
Título: A Caçadora De Bruxos
Autor: Virginia Boecker
Editora: Galera
Lançamento: 2015
Páginas: 306

Sinopse:
A prática de magia é ilegal, e infratores são queimados nas fogueiras todas as semanas. Elizabeth Grey é uma das melhores caçadoras de bruxos do rei. Ao lado de Caleb, seu parceiro e interesse amoroso, ela localiza e captura Reformistas - rebeldes suspeitos de praticar feitiçaria - para que sejam julgados e executados conforme manda a lei.
Até que, inexplicavelmente, Elizabeth é incriminada e presa sob a acusação de praticar a arte que ela mesma se dedicou a erradicar. Abandonada para morrer nos calabouços frios do reino, a jovem espera, em vão, por algum sinal de Caleb, antes que a febre dê fim à sua vida.
A salvação, no entanto, acaba vindo pelas mãos de seu maior inimigo: Nicholas Perevil, o mago mais poderoso e procurando de Ânglia, que se propõe a resgatá-la em troca de um favor. Mas em retribuição, Elizabeth precisa se voltar contra tudo  aquilo que fora levada a acreditar e, ao fazer isso, se coloca diretamente na mira do inquisidor mais sanguinário do reino, o temível Blackwell.
À medida que Elizabeth se associa aos Reformistas, suas crenças sobre a legitimidade da proibição da magia são profundamente abaladas. Ela se vê em meio a intrigas políticas de proporções épicas e percebe que seus antigos aliados agora são seus inimigos mortais.
Será que Elizabeth está pronta para decidir onde repousar sua lealdade, afinal de contas? E qual o preço que pagará por tal decisão?
Aviso SPOILERS LEVES!!!



Resenha:
Tudo começa quando Elizabeth é forçada a ter encontros particulares com o rei, se é que você me entende, e tudo que ela faz é evitar uma gravidez, usando uma erva de feiticeiros. Como caçadora de bruxos ela deveria abolir esse tipo de coisa, mas era apenas uma erva inocente, certo? Errado!
Quando Blackwell descobre tudo ele manda ela para o calabouço, aonde ela deverá esperar por sua morte na fogueira pela traição ao reino e desobediência. Mas, nem tudo está perdido, quando Elizabeth recebe uma visita peculiar na sua cela. Nicholas, um dos maiores magos de Ânglia precisa da ajuda dela. Uma caçadora.

"- Use seu discernimento. Isso é importante. Faça o que parecer certo pra você, em qualquer circunstância em que se encontre, mesmo que esta lhe pareça improvável ou mesmo impossível. E tenha fé. Todo o restante será consequência. "

Elizabeth é uma personagem que simboliza força e coragem. Uma garota pequena e franzina, que ultrapassou os próprios limites quando se tornou uma caçadora. Teimosa e desconfiada. Agora ela tem que confiar em Nicholas, sua única opção.
Ela não tem mais a ajuda do seu único amigo, que a salvou da fome e da solidão, Caleb. Agora ele à olha com indiferença.
No meio disso tudo ela encontra um novo amor. Entre conflitos ela pode ser feliz e tem algo pelo que lutar. Porém, seu passado é uma grande pedra no caminho.
Gostei bastante da protagonista, ela tem um grande senso de ironia. O mais engraçado é quando Nicholas leva ela para o seu abrigo e ela fica pensando em várias formas de mata-lo, sendo que ele está ajudando ela. No final do livro, você consegue notar que faltou alguma coisa. Sim! Vai ter continuação. Ebaaaaaa!
Gente, essa foi minha resenha, eu ainda estou pegando o jeito da coisa, é questão de prática. Espero que tenham gostado.

Nota: ★

15 comentários:

  1. Amei a resenha, tudo bem está curtinha. Com o tempo você pega o jeito

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro emprestado, e meu Deus é super maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. AMOOOO ESSE BOOK ❤ MEU AMORZINHO�� A RESENHA ficou DIVASTICA, parabéns❤

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Eu gostei muito da resenha! Me deu muita vontade de ler o livro porque eu amo livros desse gênero. ❤ Parabéns -Exter

    ResponderExcluir

 
Os Livros e a Ingrid Blog Design by Ipietoon